terça-feira, 1 de julho de 2014

De repente 30!




Editorial

É galera voltamos!!
Essa é a edição de relançamento do blog revista GO d' Matthah - a edição 119 -, a retomada de uma projeto idealizado a alguns anos por Deel Malbec, que tinha como meta aproximar e informar os membros da d' Matthah. 

A GO!  será produzida por um grupo de membros ligado a SECOM e a R.P.I  que trabalha em busca de informar membros que vivem longe sobre o dia a dia da Familia d' Matthah.

E essa publicação têm a convicção de ser como uma ferramenta útil, sobretudo de ligação entre os vários membros da Familia, e recebe a colaboração de qualquer pessoa que queira participar dando sua contribuição por meio de texto, mensagens etc...

Com o tempo poderemos voltar a ter uma edição semanal.
Pra nossa primeira edição e uma edição curta de relançamento lembramos aqui o dia do Fuh Miguel na d' Matthah.






De Repente 30!

Hoje é um dia Especial para a Família, o dia do FUH MIGUEL na d' Matthah, alem do simbologismo que a data traz, comemorada como dia do Fuh a d' Matthah desde 2006, e traz consigo a arrecadação por pate de algumas casas de brinquedos ou outras coisas para doação. O dia do Fuh é para comemorarmos o prazer, a alegria e a honra de te-lo como nosso, Alem de o Pai de todos, ele é pra cada um de nos de uma maneira unica e especial, um.
O Fuh Miguel é um camaleão, consegue ser um diferente pra todos nos, se adapta a nossas necessidade, alguém pra mim particularmente forte que tenta controlar o mundo e leva-lo em suas costas. Aprendi muito do que sei com ele e hoje vamos falar um pouco dele aqui.

Fuh Miguel Stralling d' Matthah-LeFévre, o primeiro de seu nome fundador da casah d' Matthah, pais dos LeFévre, Masttrons,Malbec,Wintour,Reynolds-Albertanys,Springger,Angels,Connor, entre outros tantos. Admirado por uns, temidos por alguns poucos, sobretudo Repeitado por todos.

Fundou a Familia em 2002 e desde então vem participando da vida de cada um deles, seja de uma forma mais presente ou menos, mais todos nos membros desta familia e amigos no geral temos no Fuh Miguel alguem especial e fora da media.

Fizemos algumas perguntas pra ele e vc segue elas agora abaixo;




 GO!: 30 anos Fuh Miguel, o que pontuar de importante nessa trajetória?
R: Ah são muitas coisas que fica difícil especificar no momento, mas posso garantir que muito bem vividos se me entende.

 
 GO!: Fuh Miguel, chegar aos 30 anos é deixar um pouco os sonhos de lado?
R: Nunca, os sonhos é o combustível para se continuar, e pelo contrario é vivenciar sonhos que sonhamos a anos atrás, a d' Matthah é um deles. 

 GO!: Nesses anos, o que mais sente falta?
R: Sinto falta de atores importantes de minha vida, pessoas que marcam, sinto falta do contato mais proximo de amigos, mais sobre tudo dos que hoje não estão aqui, somente no coração e nas lembranças.

 GO!: A GO! Acompanhou de perto seu processo dentro da militância LGBT, é uma parte importante de vc hoje?
R: Sem duvida a militancia seja ela LGBT ou politica em sí é ja parte de mim, acredito que posso contribuir pra algo maior e faço minha parte, ver a família envolvida nisso só me deixa mais feliz.

 GO!:  Eterno?
R: Tentar sempre, acredito que não podemos ser eternos no espaço tempo, mais o que fazemos hoje repercurte nas vidas das pessoas q tocamos, eu tenho pessoas eternas em minha vida, pq a eternidade esta no tempo nosso tempo, meu filho Deel é eterno pois marcou tanto q estará  em meu coração por toda a minha vida, acredito que tenha tocado alguns nesse tempo e sim serei eterno enquanto esse sentimento existir as lembranças a saudade.
 GO!:  Recadinho?
R: Continuem sendo o q são pois estrelas sempre brilham.




Giro CF e CGF
Aqui as noticias do CGF e CF





O CGF  deverá nos próximos dias votar 6 matérias importantes pra família, estão entre elas a do Mandato de 2 anos ao Líder ja aprovado no CF, e tbm assuntos como o posicionamento politico nas eleições desse ano, o Consulado das Famílias LGBT, Semana da Diversidade e Matérias de comunicação.
Informaremos o desenrolar para todos vocês.








Você ja pode comprar os modelos das camisetas da d' Matthah, peça a sua. com o tamanho e a configuração de cores que vc preferir. pessa pelo email godmatthah@gmail.com





GO! News
Aki algumas noticias q acontece No mundo LGBT'.
by GOP


Transexual ganha na Justiça direito de usar banheiro das mulheres

Em Mato Grosso, colega de trabalho tinha processado empregadora para não ter que dividir o toilete com transmulher

A juíza Claudia Sevilha garantiu os direitos de uma transexual em Alta Floresta, no norte do Mato Grosso, ao autorizar que a funcionária usasse o banheiro feminino de um frigorífico para se trocar. Para garantir a integridade física e emocional da benificiada, o nome dela não foi revelado.

O processo foi provocado por uma colega de trabalho que se sentia incomodada em dividir o mesmo banheiro com a transexual e entrou na Justiça contra a empregadora de ambas. 
No processo, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) informou que “ao ajuizar a ação, a trabalhadora alegou que, para vestir o uniforme no banheiro da empresa, além de outros problemas, ficava constrangida por ter de despir-se no mesmo ambiente no qual um transexual também fazia uso”.
Getty Images
Tanto empresa quando Justiça apoiram o uso do banheiro feminino por funcionária trans
Rebatendo os argumentos da funcionária, o frigorífico alegou que estava apenas cumprindo e observando princípios dos direitos humanos, e que a reclamante estaria, na verdade, cometendo crime de discriminação contra a colega.
A autora do processo argumentou em depoimento que não se sentia à vontade com a presença de um “homem” no banheiro feminino.
Uma das testemunhas explicou que a transexual se apresenta como mulher, tem seios e cabelo comprido, apesar de ainda possuir o órgão sexual masculino. O representante da empresa, ao depor, afirmou tratar-se não de uma travesti, e sim de uma transexual.
No Brasil, o SUS realiza desde 2008 a cirurgia de mudança de sexo em quatro capitais: Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás. Mato Grosso disponibiliza o serviço.

Num comunicado, o TRT informou ainda que “a juíza que proferiu a sentença assentou que a norma do Ministério do Trabalho prevê a separação de vestiários apenas por sexo. Desta forma, para decidir o caso, ela levou em consideração os princípios gerais do Direito, na Declaração Universal dos Direitos Humanos e especificamente nas resoluções da Organização das Nações Unidas (ONU) e da Organização dos Estado Americanos (OEA) sobre orientação sexual e identidade de gênero”.

A juíza reforçou que obrigar uma funcionaria transexual a utilizar um vestiário particular, específico, iria reafirmar o preconceito e a discriminação. Desta forma, a magistrada avaliou que foi correta a solução adotada pela empresa que ofereceu a transexual a possibilidade de usar um banheiro feminino ou um privativo e exclusivo dela. 
Em sua argumentação, a juiza sugeriu que as colegas constrangidas não ficassem nuas para a troca de uniforme e lembrou das roupas de banho, usadas pelas pessoas em  praias e piscina, sem qualquer constrangimento. Finalizando o processo, Claudia Sevilha apontou que o eventual desconforto da reclamante, proveniente de convicções sociais e religiosas, não podem configurar dano moral e negou o pedido de indenização.

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More