sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

#dMatthah12anos



Editorial

Esta é uma edição especial do blog revista GO d' Matthah - a edição 117 - edição de Aniversário da d' Matthah a #dMatthah12anos hoje vamos contar um pouco mais sobre essa importante data. 

A GO!  é produzida pela InfoGO! que trabalha em busca de informação, são pessoas que se conheceram no mundo virtual da internet, em listas de discussões e e-mails, buscando informar membros que vivem longe sobre o dia a dia da Familia d' Matthah.

E essa publicação têm a convicção de ser como uma ferramenta útil, sobretudo de ligação entre os vários membros da Familia, e recebe a colaboração de qualquer pessoa que queira participar dando sua contribuição por meio de texto, mensagens etc...

A GO ficou fora do Ar muito tempo, e seu retorno é um retorno difícil pois, não temos entre nossos membros alguém que possa ficar voluntariamente responsável por sua edição e extruturação. Mas acreditamos que vamos ainda reeditar os tempos áureos da GO!.
Boa Leitura.

#dMatthah12anos


Hoje a Familia d' Matthah completa 12 anos, criada inicialmente para ser um grupo de amigos em que o companheirismo e o cuidado pactos essenciais, a d' Matthah foi se tornando cada vez mais forte influente e necessária na vida de alguns.
São 12 anos de Historia, hoje com mais de 230 membros espalhados por mais de 27 Cidades em 7 Estados diferentes e + 5 Países, a d' Matthah se consolida como uma Família que preza o acolhimento a amizade.
Esse ano o tema de Aniversário é 'O que vc tem feito para se sentir Orgulhoso?; tem como objetivo despertar e valorizar o Orgulho que é nutrido entre seus membros, mais que Orgulho é esse?
O Orgulho d' Matthah é formado por vários fatores que sao introduzido no cotidiano de seus membros, Orgulho de ser o que é, a aceitação pessoal é algo trabalhado desde que o membro entra na família, geralmente por volta de seus 13, 14 ou 15 anos ( Claro existe os que fogem a regra), após a aceitação pessoal, o convivio com semelhantes ajuda na formação de identidade, a Família preza as individualidades, mais sabemos q o convívio entre semelhantes fortalece a pessoa traz bem estar e segurança.
Orgulho de ser LGBT, trabalhamos o contato deste membro não somente com seus semelhantes na familia, mais tratamos de dispi-lo de qualquer forma de preconceito, lhe mostrando que fazemos parte de um movimento, que é o LGBT, eu que preconceito de Genero, Orientação Sexual ou outros como de Raça, Procedência ou religião não deve ser nunca manifestada, incentivada.
Construção do instinto de Cidadania; nem todo membro vai ser um militante nato, assim como na sociedade em geral existe os que são mais propicioso

 a militancia por direitos e cidadania, e os que não interessarão muito pelo tema, mais é fundamental para a família estigar o minimo de conscientização e cidadania em seus membros. Para nos é importante também a luta coletiva, quando falamos em dignidade humana falamos sem pensar em indivíduos e sim no coletivo, quanto orientamos e esclarecemos assuntos como o Direito de Mulheres, a luta contra o machismo e a forma patriarcal da sociedade não queremos adentrar em um assunto que não seria nosso os das Mulheres (claro apenas das meninas da Família) mais em um assunto que é de toda a sociedade, não podemos admitir como seres humanos que qlqer parcela da sociedade seja subjugada por qualquer q seja o motivo.
Assim tentamos formar novos cidadãos e novos membros mais conscientes.

Vamos ver abaixo um pequeno histórico da Familia d' Matthah

2002- Sua formação -  com o objetivo de ser um grupo de amigos que nunca se separariam e de cuidado mutuo.


2003 - Intimidade - A cumplicidade é forte entre seus membros nasce o sentimento se família quando um sempre tem o outro para contar seus assuntos, medos e duvidas.

2005 - A expansão - Começa o períodos de Adoção, a Família inicia o formato atual com a adoção de uma Regra.

2006 - A formação do Conselho dos Filhos da d' Matthah - Objetivo de poder ser uma ferramenta de melhoria e de cuidado com a Familia.

2007 - Formada a d' Matthah em Recife, com Rick Takatto, no Rio com a Duquesa Devonshire e em Buenos Aires com Alejandro Yory.

2008 -  Ano de Transformações -  Criada a Masttron família de Reh d' Matthah, e aprovada a união com a Família Uzumaki.

2009 -  A era da reconstrução - Devido a incompatibilidade de costumes a União Uzumaki d' Matthah foi desfeita, a d' Matthah volta as suas origens e refaz a Regra d' Matthah instituída em 2005.

2010 -  O boom d' MatthahPeríodo em que a famílias mais cresceu, a formação oficial das Familias, Malbec, Lacroix, Springger, e outras, Familias que eram Clãns que se tornam oficialmente Familias dentro da d' Matthah. 2010 foi o ano em que a família iniciou a faze politica com a entrada na politica nacional, se entendeu que para fazer politica para LGBt era necessário o envolvimento como família. (esse envolvimento já era praticado individualmente por alguns membros).

2011 - A consolidação de um projeto - Foi o ano em que a família se consolidou no projeto de proporcionar a seus membros formação e foi o ano dos grandes encontros.

2012 - O ano do Confronto - Esse foi o ano dos questionamentos, o ano em que houve muitos confrontos de ideais entre os membros da d' Matthah, tbm foi o ano de eleições onde a d' Matthah participou ativamente, e o ano de uma das pecas mais sentidas a do Caio Lucas.

2013  - Novos Tempos - O ano do Fabricinho na d' Matthah, esse foi o Ano que sofremos nossa maior perda Deel Malbec, um dos mais conhecidos d' Matthah dono da GO d' Mathah nos deixou, foi tbm o ano da reconstrução no CGF com renuncias e novas Eleições, foi o ano em que a LigaA deixou o poder, ocupado agora pelo até então novato Fabriciinho d' Matthah. O ano foi fechado com chave de ouro, a d' Matthah se tornou a primeira Família a Organizar um evento de grande visibilidade para a comunidade LGBT de Mauá no ABC Paulista, e tbm de apoiar em vários outros. (evento em que a Família já tinha trabalhado em 2012 de maneira mais tímida).

2014 - Intitulado como o ano de Fuh Miguel... estamos construindo e com sua ajuda poderá ser o melhor ano d' Matthah da Historia.

Esse ano perguntamos '
O que vc tem feito pra se sentir Orgulhoso?' não temos uma resposta definitiva, mais o que vale é a provocação, Muitos dizem que o orgulho é ruim, nos da d' Matthah entendemos que o Orgulho é uma parte natural de no, Orgulho de viver e celebrar a vida ao lado dos melhores, nos nunca estamos sozinhos, sempre há um d' Matthah ao lado, o nosso céu nunca esta sem estrelas. Cada um de nos da nossa forma, de nossa maneira temos um brilho único, e juntos formamos a Constelação d' Matthah.  Orgulho? de ser d' Matthah.








Giro CF e CGF
Aqui as noticias do CGF e CF





O CGF assim como o CF estão de ferias. Tudo indica que com o inicio do Ano d' Matthah em 30 de Janeiro, os 2 conselhos terão que imediatamente limpar a pauta que é grande.
Ainda mais esse ano de 2014 que é ano politico no pais, e para que o SGF Fabriciinho d' Matthah e a Relações Intitucionais e Politicas tenha tempo hábil para fazer alianças.
Entre os assunto das Pautas de Ambos os Conselhos estão;
- Reforma da Regra (em sua faze final)
- Assuntos da Springger
- O T.A da Stronger
- Balaço Financeiro e o Orçamento para 2013.

São coisas tidas como Prioridade dos CF e CGF.

Para comemorar o #dMatthah12anos o SGF da Família Fabriciinho d' Matthah lançou hoje nota oficial que vc pode conferir abaixo.
Aos 10 de Janeiro do 14º ano da d' Matthah, do 3º do CGF. Nota Oficial do Secretário Geral das Famílias d' Matthah O que você tem feito pra se sentir orgulhoso? 10 de Janeiro de 2002, muitos de nós éramos crianças, Outros recém nascidos, o que você fazia em 2002? Uns de nós formava nesse mesmo ano a Família d' Matthah... Com qual objetivo? O cuidado, um pacto de amizade alem do que se podia imaginar, O significado da palavra “Juntos” foi o que uniu o propósito de alguns amigos e os fizeram criar a d' Matthah, e esse proposito tornou-se FAMÍLIA. Uma família sem ligações de sangue, não por nascimento e sim por ESCOLHA. A Família onde todos são diferentes, diversos, únicos. Acolher foi durante muitos anos o pilar da d' Matthah, Acolher, não importando a letra da sopinha se L,G,B,T,I,A ou até mesmo H. O significado de Família é acolhimento, estar junto e ser referencia. Na família, podemos encontrar a força de um relacionamento que é determinada pela disposição dos seus membros em compartilharem seus sentimentos e de permanecerem abertos um para o outro. Vieram-se os anos, e a Família aumentou, evoluiu, caiu e se levantou. Temos como símbolo maior: A Estrela, e somos compostos por inúmeras delas nos tornando assim uma constelação, Almejamos a realização de sonhos, de planos, de conquistas, de abraços. Não importa onde, São Paulo, ou interior de Minas, Sul na ilha de Floripa ou calor do Mato Grosso, praias do Recife ou de Salvador, na Argentina ou França, na Suíça ou Estados Unidos, somos uma Família, Estrelas que brilham no céu de maneira singular e única, O que você tem feito hoje para se sentir Orgulhoso? Você pode ser quem você quiser, Dê uma chance a LIBERDADE . #dMatthah12anos.
Ducheness Fabriciinho d' Matthah-Kent Lider do CGf e SGF da d' Matthah 2013 - 2014








Você ja pode comprar os modelos das camisetas da d' Matthah, peça a sua. com o tamanho e a configuração de cores que vc preferir. peça pelo email godmatthah@gmail.com

A Other's e o CGF, ja começa a criar a campanha de 12 anos da d' Matthah. Serão criados alguns modelos de camisetas exclusivas para o periodo.


GO! Qem Acontece na Família.
Aki algumas coisas q acontece durante a semana na família.


Olá aqui o QA da GO, traz o que de novo aconteceu na familia nos ultimos dias.

CrisWintour - O Principe da Wintour, esta com a corda toda, ele inicio o ano em um dos lugares que mais gosta no mundo, e de quebra foi aceito por 2 Universidades que fez seu sonho de cursar USP parecer pouco. Ele que aproveitou esse inicio de ano tbm para procurar um lugar pra ficar durante a temporada de estudos.

Jeferson Evans-Archibald - É o responsavel pelo T.A da Stronger, alem de contribuir para formulação é dele o parecer que será enviado a votação para aprovação no CGF. O gatinho se conseguir a aprovaçao deverá se tornar o tutor (uma especie de embaixador) do TA da Stronger, o que significaria que pela primeira vez alguem não membro da LigaA ficaria responsável pela articulação com uma familia amiga. 

Andy d' Matthah - E anunciou no inicio dessa semana seu namoro oficial com o Fabricio Squazare, um garoto com quem ele teve um pequeno romance assim que se mudou ao Rio. O Andy é um dos membros mais recatados e discretos quando se fala de relacionamento, e é dificil ele assumir algo oficialmente como fez dessa vez. Felicidades ao Casal.

+ da GO

Jonathan Evans-Archibald - O Filho do Jeeh Evans e Jonas Springger se prepara para sua primeira adoção, é de Gabriela Borzoni, que poderá se chamar Gabi Evans-Archibald, mais não para por ai.  A grandes rumores e boas evidências que o gatinho com seu jeito particular e que sempre figurou nas apostas de pretendentes ao Fuh Miguel d' Matthah, seja a nossa tão esperada primeira dama.
O fato que seria muito comemorado por varias correntes na d' Matthah, afinal seria a primeira vez que teriamos um d' Matthah como primeira dama em anos, algo que pra muitos nao aconteceria, o porque comemorar?  Temos muito a comemorar se for confirmado a informação, sabemos que direta ou indiretamente o futuro namorado do Fuh Miguel tem grande influencia nos assuntos da Familia, e ter um membro da d' Matthah neste posto nos tranquiliza e nos enche de orgulho. Ainda mais se tratando do Jonathan que segundo CrisWintrou nasceu pra ser nossa primeira dama. "Ele é bonito, educado, de boa familia, vem de um ramo da d' Matthah que se tem Fabriciinho d' Matthah e Jeeh Evans, alem de ter postura, é top" disse o CrisW Ainda não é confirmado mais segundo nossas informações é questão de tempo. E a Gabi poderia ja ser uma adoção em conjunto e se isso se confirmar ela acrecentaria no nome o LeFévre de Fuh Miguel.


GO! News
Aki algumas noticias q acontece No mundo LGBT'.
by GOP


Cantora Lady Gaga pede boicote aos Jogos Olímpicos de Sochi

Comitê Olímpico Internacional, no entanto, pede cautela aos atletas para evitar problemas durante o evento com lei 'antigay'.

Foto: Reprodução
Lady Gaga pediu boicote aos Jogos Olímpicos de Inverno do ano que vem.
A lei 'antigay' russa continua gerando desaprovação às vésperas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi, em fevereiro. Desta vez, foi a estrela americana Lady Gaga quem criticou abertamente e posição do governo russo e defendeu um boicote ao evento do ano que vem. Durante sua participação em um programa de entrevista britânico, a cantora criticou duramente a forma como lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais são tratadas e tratados na Rússia.

"Para ser honesta, acho que não devemos ir para as Olimpíadas mesmo. Eu acho que é absolutamente errado tantos países enviarem dinheiro para um país que não apoia os gays" disse Gaga.

Questionada sobre a possibilidade de excluir a Rússia em sua próxima turnê mundial de shows, Gaga mostrou bom humor. A cantora acredita que não poderá voltar a se apresentar no país, já que no ano passado fez um discurso a favor dos direitos LGBT durante sua performance em Moscou.

"Não acredito que possa voltar. Eu gritei 'sou gay, me prenda' na última vez que estive lá" brincou.

Confirmada pelo governo russo no fim de julho, a controversa lei 'antigay', que proíbe propagandas positivas LGBT no país, é uma das maiores preocupações dos organizadores dos Jogos de Inverno. A regra norma diz que estrangeiros podem ser multados em até 100 mil rublos, o equivalente a R$ 6 mil, presos por 15 dias e deportados e gerou revolta mundial. Na semana passada, o presidente da Alemanha, Joachim Gauck se tornou a primeira grande figura a boicotar as Olimpíadas.

Presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach disse que os atletas devem evitar qualquer tipo de discurso polêmico durante os Jogos. Ele prefere proteger os competidores de se envolverem em problemas durante o evento de fevereiro.

"Como um atleta, você não quer se confrontado com qualquer política controversa durante os jogos. Eu sei pela minha experiência" disse Bach, que é ex-atleta olímpico, à rede 'BBC'.

O COI pretende elaborar uma carta para enviar aos atletas e já pediu aos russos para esclarecer como a lei pode afetar as Olimpíadas.

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More