quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GO - Caucus2012 - Especial Edição



Olá d' Matthah e amigos...
Hoje o blog vem em uma edição especial. Estamos em reforma mais não poderiamos deixar publicar um momento historico na d' Matthah, é a primeira vez na historia que todos os d' Matthah vao as urnas escolher o lider de um de seus conselhos. Até então todas as eleições eram reservadas a representantes das familia indicados pelos pais e mães ou por membros do msmo. Ano passado ja tivemos uma demostraçao de democracia quando muitos d' Matthah puderam votar no lider do CF, o direito ao voto era assegurado a todos que tivessem filhos na familia. Hoje todos os membro da Familia Registrados tem direito a voto.
Então Exerca seu direito.

A Familia d' Matthah, demostra novamente seu pionerismo, e isso tem nome Democracia.

Hoje trazemos pra vocês uma entrevista com os 2 candidatos a Secretario Geral da Familia ou Lider do CGF como preferem.

Seguindo o Sorteio a primeira entrevista é a do Léo Malbec e logo abaixo a do Cris Wintour

Léo Malbec (LB)

1 - Candidato Léo, Você é a novidade nessa eleição, se condidera o futuro da d' Matthah?

R: Futuro da d’Matthah? Sim, me considero o futuro da d’Matthah. Mas não confunda com eu sou a d’Matthah no futuro. Quero ajudar em muito a família, mas sei que não será sozinho. Assim como eu, todos são o Futuro da d’Matthah!

2 - Você assumiu a candidatura do LB faltando apenas uns dias a eleição, você acha que isso terá influencia negativa no pleito? O que o LB pretende para voltar a vencer uma eleição o que não ocorre desde 2009?
R: Assumi a candidatura pois eu sou uma pessoa que tem o costume de honrar minha palavra. Quando assumi o papel de vice-candidato à liderança do CGF com o Jeferson, sabia, mas não esperava, que isso poderia acontecer a qualquer momento, afinal, essa é uma das funções de um vice, também, certo? Também não acho que isso vai influenciar negativamente, pois todos estão podendo ver quem eu sou. Tenho objetivos sérios com a Família, assumindo desde já o compromisso de honrar a posição que estou pleiteando. Já quanto ao LB, estamos passando por reformulações. Novos pontos de vistas estão sendo estudados. Tenho a certeza que somos um grupo forte, e que, vencendo essa eleição ou não, viremos em 2013 mais fortes ainda.

3 - Quais suas 3 principais metas se eleito lider do CGF?

R: 1 – Unificar a família (através de encontros, viagens, etc e tal, pois creio que muitos membros não se conhecem ainda);
   2 – Fortalecer a família (a partir do momento que somos unidos, nos tornamos mais fortes);
   3 – Lutar pelo verdadeiro poder da Família não só entre o Mundo gay e sim em todas as esferas sociais (Parada Gay de Mauá, Passeata LGBT, entre outros eventos);

4 - O CGF tem o seus membros indicados pelos pais, mais ah um projeto do LB que presente mudar isso e tornar as representações eletivas, vc se eleito ira trabalhar para essa aprovação?

R: Com certeza. Como diria a frase que já usávamos desde o tempo que o Jeferson era o candidato: “A liberdade começa dentro de casa.”
              Essa analogia com as casah’s da d’Matthah traduz o meu interesse em fazer dos membros dos ramos da d’Matthahs pessoas ainda mais fortes, podendo colocar no CGF aquela pessoa que ela mais confia e que acha que vai ser o melhor para o seu ramo. Isso é democracia de verdade. Isso é Liberdade.

5 Candidato, no ultimo ano nao houve muitos encontros da d' Matthah, é um ponto muito questionado da atual administração o que vc pensa sobre isso?

R: Como eu disse numa resposta a uma pergunta anterior, não consigo imaginar uma família unida que não se encontre, pois como diz o velho ditado popular: “Família que se diverte unida, permanece unida.” Pretendo promover diversos encontros não só em parques, mas como em baladas, capacitações, festas da Família, d’Matthah Games, e entre outros. Creio que eu pense assim porque não tenho medo de colocar minha imagem à vista de todos. Reflitamos.

6 - O LB estaria necessitando de uma mundança? sabemos q novas lideranças estoa surgindo como Junior Waldorf, Davi Malbec II o que vc acha disso?

R: Acho que a mudança é tendência extremamente natural e necessária. Grupos políticos devem se reciclar para evitar uma fadiga ideológica. Mas como eu disse, reciclar significa que o velho pode se tornar novo, e o novo, se tornar velho. Da mesma maneira um dia chegará o tempo do Davi, do Junior e de todos os futuros líderes reverem seus conceitos e darem espaço para outras pessoas, que inclusive podem ser as pessoas atuais com ideais renovados. Torço para que isso aconteça, pois uma ditadura política não combina em nada com as visões Liberais que nós defendemos tanto.

7 - Se eleito adotará o prenome de Lider do CGF (LCGF) ou o que reserva a Regra de Secretario Geral da Familia (SGF)?

R: Prefiro continuar sendo chamado de Léo Malbec mesmo. =D

8 - Qual é a maior diferença entre seus planos e do Candidato Adversario?

R: A maior diferença é que eu sei onde quero chegar. Sei onde estou e as pessoas também. Isso é importante para que todos se sintam a vontade de vir conversar comigo pessoalmente. Discutir propostas e metas. do meu adversário não posso dizer o mesmo. Os três macaquinhos (Nunca vi, nunca ouvi, nunca falei).

9 - Hoje dos 13 representantes de Familias, 7 sao membros do CO, (sabemos q o senario pode mudar com a renovaçao ou nao do CGF pelas indicaçoes dos pais em outubro), mais como seria trabalhar com minoria?


R: Dedicação, Seriedade e Força de Vontade”. Esse é o meu lema. Se todos os representantes das casah’s estiverem focados no melhor para a família, assim como eu estou, irão concordar com o que tenho a propor. Devemos nos diferenciar de políticos que só pensam no seu bem estar e sim focar no que vai ser melhor para a FAMÍLIA, e não só para um GRUPO. Pode ter certeza que Orgulho e vaidade não nos levam à nada.
10 - Um projeto estará sendo votado no CF essa semana, e dará poderes maiores ao Lider do CGF, estaria voce preparado para assumir um posto que até hoje era equivalente ao Lider do CF?

R: Como eu disse, meu lema é “Dedicação, Seriedade e Força de Vontade”. Dedicação para fazer o melhor pela Família. Seriedade para fornecê-la tudo que eu sei e, principalmente, Força de Vontade para superar os meus limites e aprender o que ainda não sei.

11 - Na ultima pesquisa realizada essa semana, voce tinha 30 % dos votos, a vc credita a que esses votos?

R: Eu credito às pessoas que me conhecem e que estão voltadas ao bem da Família. À todos aqueles que estão acreditando que algo melhor pode ser feito pela d’Matthah. Credito ao Jeferson que me deu de herança alguns votos. E principalmente credito aos membros do LB que confiaram em mim e no Davi para dar prosseguimento a essa candidatura.

12 - Candidato diga a todos porque devem votar Léo para lider do CGF.

R: Amigos, irmãos, e oposição. Chegou a hora de sermos uma corrente. Por que uma corrente? Pois ela depende de todos os elos para ser forte. Ela depende de mim, do DMII, dos membros do CGF, dos membros do CF, do Fuh, e com certeza de você que não se enquadra em nenhum desses grupos, assim como eu. Se cada um de nós for um elo, e se nós nos dermos às mãos, chegaremos longe. Fuja das algemas. Fuja da estagnação. Lute por mudanças e por Liberdade. Vote numa pessoa que pode fazer de cada um de nós as estrelas cadentes da nossa constelação.
Eu sei que posso, e você só saberá disso quando me der a chance de provar. Vote pela Dedicação. Vote pela Seriedade. Vote pela Força de Vontade. Enfim, Vote pela Liberdade! Vote Léo Malbec. De 01 à 05 de Agosto temos a chance de chegarmos lá.
Léo Malbec. 


CrisWintour (CO)

1 - Candidato Cris, Você é tido como Favorito na eleiçao do CGF, ah que atribui isso?
Primeiramente Gostaria de comprimentar a todos da Familia, espero e desejo de coraçao que a maioria absoluta vote, e assim contruibua para o futuro da familia. Eu não acredito em favoritismo, eu simplesmente ja ocupo o posto e com isso posos levar vantagem por ser conhecido e por conhecerem meu trabalho, mais não sou favorito.

2 - Você assumiu o CGF ano passado e desde então deu a ele a organizaçao que exite hoje, assim como tbm influenciou um conservadorismo maior na familia, é esse seu rumo?
O CGFfoi uma reenvindicação antiga, algo que representa-se mais a Família, e torna-se a participação dos demais membros da família mais visível, o CO trabalha a anos para um comprometimento maior dos membros com a Familia e por sua vez, pode dar essa impressão de conservadorismo na família, porem não é o que de fato acontece, muitos concordão com nossa forma de conduzir a família e participam de nossas gestões mais nao tem ligações cm os grupos nem com o CO.

3 - Quais suas 3 principais metas se eleito lider do CGF?
Organização maior da Família e o Fortalecimento do CGF.
Maior participacão dos demais membros na construiçao e ideias para a manutenção e o fortalecimento da Família.
Continuar trabalhando para uma família mais ativista, como fiz nesse mandado, cerca de 25 membros participaram de atividades de militância, vou continuar construindo parcerias com a Regência para continuarmos capacitando os membros da Família nos assuntos de Direito Gay, Saúde e outros, sempre voltado a militância LGBT.

4 - O CGF tem o seus membros indicados pelos pais, mais ah um projeto do LB que presente mudar isso e tornar as representações eletivas, vc se eleito como aterá a essa situação?
Eu apoiarei assim como todos os membro do CF, minha família a Wintour segue o sistema de representantes eletivos mesmo antes do CGF,e é a pioneira nisso, soube recentemente que a um projeto na LeFévre pra torna-la eletiva, porem acredito que essas decisão deveria vir das próprias casah's.

5 - Candidato os membros começaram a fazer mais parte da vida politica da Familia e muitos creditam isso a voce, o que acha?
Não, Acredito eu que esse interesse parta da vontade de cada um, nos trabalhamos duro nos ultimos anos para tornar a família cada dia mais democrática, e isso é participação de todos, os que tem vontade de contribuir com a Família, sempre tomam as rédeas da situação e tentam contribuir com algo ideias é o que não faltam.

6 - O CO não perde eleiçoes direta ou indiretamente desde 2009 é um reflexo da organização que vcs implementaram?
Trabalho, primeiro marcamos nosso objetivos e depois construímos bases, pessoas em diferentes famílias que colaboram com os membros e representantes do CO, com isso organizamos a maior parte da famailia para participar do processo conosco. O LB precisa se fortalecer, como diz o Andy d' Matthah meu padrinho, é necessário + de um grupo para termos uma democracia.

7 - Se eleito continuara com  o prenome de Lider do CGF (LCGF) em vez de  Regra de Secretario Geral da Familia (SGF) que a regra que vc ajudou a escrever reserva?
Sei que esta na Regra, porem não quiz usar em meu primeiro mandato por tem um significado meio pesado, porem estudarei essa possibilidade se eleito.

8 - Qual é a maior diferença entre seus planos e do Candidato Adversario?
Olha diferenças em vários pontos, a principal vem na forma que acreditamos a familia, o LB tem feito campanha atraz de um populismo no sentido de convocar todos a luta, nos convocamos todos a contribuir, não prendemos ninguém, o próprio candidado Jeeh antes do atual era membro do CO, e quando julgou conviniente a ele saiu, o que é completamente normal, entoa não vejo sentido em nos acusarmos de cecear a liberdade. Liberdade é diferente de desorganização.

9 - Hoje dos 13 representantes de Familias, 7 sao membros do CO, (sabemos q o senario pode mudar com a renovaçao ou nao do CGF pelas indicaçoes dos pais em outubro), se sente confortavel com a maioria, ja que desde o inicio de seu mandato o CO sempre teve maioria?
É como eu disse reflexo do trabalho, eu acredito que teremos entre 6 e 7 representantes na nova gestão, mais a maioria nunca me foi um problema, sei muito bem negociar e tenho livre acesso com os membros do LB e não me constrangeria em negociar se necessário.

10 - Um projeto estará sendo votado no CF essa semana, e dará poderes maiores ao Lider do CGF, estaria voce preparado para assumir um posto que até hoje era equivalente ao Lider do CF?
Eu conheço o projeto, acredito que ainda poucos da Família o conhecem, mais conheceram. É um projeto antigo dar mais poderes ao conselho mais representativo, por isso minha ideia em insistir em ter mais participaçao dos membros nas decisões da Família, como os votos dessa semana.

11 - Na ultima pesquisa realizada essa semana, voce tinha 47% dos votos, vc credita a que esses votos?
Atribuo ao trabalho, a Familia Cresceu em organização no ultimo ano, conquistamos mais respeito fora da familia, em 1 ano foram 35 prêmios, um até em Mauá, este fora recebido pelo meu vice o Gil,  que tem surpreendido a muitos ao lado do Fuh Miguel na empreentada da Ong,  ele tem tudo para ser o braço direito do Fuh nessa organização, Entoa tenoh orgulho da minha gestão, muitos dizem que peco em não reunir a turma em encontros etc... mais não não é a politica que pratico. Acredito que não somente os lideres da fmailia deva agitar esses encontros e sei que isso possa sim vir de membros da Propriá base porque não? Não, de maneira alguma proibiríamos um encontro articulado pelos próprios membros.

12 - Candidato diga a todos porque devem votar Léo para lider do CGF.
Quero seu voto, porque acredito no futuro da Família, e mais Acredito nos membros que amam a família, Eu sou Cris d' Matthah-Wintour e amo meu nome, recebi durante muito tempo vários convites para outra famílias, mais ser d' Matthah não tem explicação pra mim. Eu sou d' Matthah e a Família é parte de mim, por valorizar tanto esse sentimento, trabalho por um família cada dia melhor, e não na quantidade e sim na Qualidade. Vamos reforçar a onda vermelha em nossa família, vote no CO, vote em quem tem compromisso com a Família solida e de Valores.
Obg a todos.
CrisWintour
Prince dy Wintour





Tome nota - Vale saber
Algumas coisas que vale apena ficar por dentro.


Vale saber que desde 2006 tem eleiçoes de foma indireta, inicialmente ao cargo de lider do CF e agora tbm ao de lider do CGF.

CF
2006 - Deel Malbec (LB)
2007 - Léo Lacroix (CO)
2008 - CaioLucas Wintour (LB)
2009 - Deel Malbec (LB)
2010 - Andy d' Matthah (CO)
2011 - Andy d' Matthah (CO)
2012 - Escolha será em Setembro*
* A escolha será de maneira indireta com candidato unico, um acordo entre os Grupos fizeram a composição que indicará Andy d' Matthah (CO) para lider e um vice do LB ( Deel Malbec ou Caio Lucas Wintour).


CGF
2011 - CrisWintour (CO)
2012 - Escolha é apatir de hoje até o proximo dia 05 ( CrisWintour ou Léo Malbec).




Caucus CGF
Aqui tudo sobre o caucus CGF 2012
Noticias, pesquisas, tudo que rola sobre a sucessao no CGF.



O CGF esta nas Urnas, de hoje (01) até Domingo (05) vote no candidato de sua preferencia e faça valer o seu direito de escolha.
Analize os candidatos e vote no melhor em sua opinião.

Link para votação: 


Vote Aqui






Você ja pode comprar os modelos das camisetas da d' Matthah, peça a sua. com o tamanho e a configuraçao de cores que vc preferir. pessa pelo email godmatthah@gmail.com

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More