sexta-feira, 26 de abril de 2013

Gil Masttron - O Lider Gil




Olá turminha, Esse é nossa Edição dessa semana, que promete trazer um pouco sobre o o Gil que esta no cargo de Lider do CGF, bem como trazemos as ultimas novidades sobre o Caucus' 2013 do CGF, entre outras coisas aproveitem! 
.

O Lider Gil Masttron

Hoje eu temos uma entrevista com o Atual lider do CGF, confiram. 
Nome:Gil Masttron
Idade:21

Na Familia desde: 2008


Gil Masttron, vc esteve a frente da Familia em um dos momentos mais perturbadores e complicados da Familia, a Revelação do "Segredo da d' Matthah" como vc encarou isso?

R:Bom enquanto os momentos perturbados agente contornava um pouco, também nao estava só tinha pessoas me auxiliando, e ao segredo nao foi um bicho de sete cabeça como algumas pessoas pensaram, nao jugo o Miguel, ele tem um bom coração, uma pessoa que nao vira as costa pra nenhum amigo ou desconhecido, esse segredo poderia ter sido comigo do outro lado, o Andy, Cris, Guh, qualquer um da familia e o resto é saber intender e nao o julgar por q isso se faz por amor a amizade que ele tenha pela pessoa.
isso é um pedaço de ser D'Mathhah


Você foi o Vice do CrisWintour nos ultimos 2 mandatos, no primeiro dizem q vc teve uma participação decisiva pois ao romper com o Paulo Springger (politicamente optando pelo CO) vc tirou dele a chance de vitoria, me fala um pouco sobre essa escolha?

R: muitos sabem que sou a favor da Familia classica e nao escancarada, nao sou a favor de um membro entrar com 100.000 filhos 
quando entrei no cgf eu estava la e cá tentando achar onde me encaixava, por eu ter mais contato com o paulo fui vendo suas proposta e nao achava sua posição a frente da família uma coisa de pulso firme, não que tem que ser, mas o que o CO trazia para a família era algo que nos diferenciava das outras não só o nome é claro mais sua postura e foi onde que nao pensei em amizade e sim melhoria para a família.


O seu nome sempre foi uma imposição do CrisWintour que escolheu no primeiro momento, e no segundo mandato manteve, vc sabe o motivo?

R:bom por simpatia não foi,fico grato por ele ter pensado em mim para ser seu vice, mais acho nao to afirmando por nao sabe ro real motivo mais pelo que penso foi pelo fato de ser de maua onde poderia nos ajudar a ganhar pelo fato de ser conhecido pelos membro daqui, e tambem pelo fato deu desistir da ideia de montar um novo grupo com o paulo e passar a ser só CO
posso estar errado no motivo mais foi o que percebi (se tiver errado me corrija Cris por favor)


Voce é considerado conservador mais moderado porque?


R: Sou Moderado pelo fato de não concorda com algumas coisas do Mais conservador da familia Andy, sou a favor das regras de adoção, como disse ja nao gosto de um menbro entrando com 100.000 filhos e tambem de alguns que vc sabe que ira dar problema e nao poder fazer nada por estar muito aberto a porta de entrada.


Você é pelo segundo mandato o representante da Masttron, isso pode se dizer q na Masttron somente vc se interessa por politica na familia?


R: Não, quando entrei pela primeira vez foi pelo fato deu estar mais interessado em querer estar representando, no Segundo ano minha mãe disse que estavo bem representando a Masttron a minha sobrinha Lyh disse que era melhor eu continuar por ja estar por dentro dos assuntos e meu maninho Eliel por não ter tempo mais em todas as decisões que eu tive que tomar foi perguntado antes mais quem sabe o Eliel nao toma a frente.

Quem vc considera seu sucesso na Politica da Familia, ou na Masttron?
R: na familia nao tenho ninguém q possa segurar essa bola é uma responsabilidade difícil e optaria por manter  a masttron sendo meu sucessor o Eliel

Estamos em eleição, quem vc apoia como pessoa para a liderança nesse caucus?


R: Fabricinho, enquanto fiquei como vice do Cris nois dois juntos enviamos algumas propostas e nisso vi a  onde ele quer chegar e sei que sera um bom lider. 


Quais são seus planos Futuros na politica da Familia?

R: Por enquanto focado no posto que o culpo e depois poderemos ver





Tome nota - Vale saber
Algumas coisas que vale apena ficar por dentro.


Essa semana vamos postar aqui um pouco sobre o CGF e as funções do Lider do Conselho o SGF. E tbm o que é o CGF.



As Atribuições do Lider do CGF


O que faz o SGF d' Matthah ou Lider do CGF.

O poucos sabem exatamente o papel do Lider do CGF e do SGF, hoje vamos usar um pouco deste espaço para explicar um pouco a quem nunca se atentou a descobrir o que faz, e aos que sabem um poucos mais é sempre bom agregar conhecimento.

Primeiro vamos separar os papeis em 2 Lider do CGF e de SGF.

O que faz o lider do CGF
Como é de responsabilidade a adminstração do CGF e dos assuntos a serem discutidos por esse colegiado.
A elaboração da pauta, fazer o plano semestral colocando em ordem de interesse os planos a serem discutidos.
É de responsabilidade do Lider determinar quem dos membros fica responsavel pela a analise de cada assunto que tem importancia e pode te rum parecer individual, e é de responsabilidade dele endoçar o parecer.
O Lider do CGF tbm tem a responsabilidade de agendar tanto reunioes ou pautas, bem como outros eventos da Familia.
O lider do CGF tabem escolhe dentro de seus pares e fora sua equipe para auxilia-lo na adminstraçao do CGF.
é o Lider do CGF que escolhe, o seu Responsavel pela Comunicação, Analise de Registros, Assuntos do Interior, Assuntos da Grande São Paulo, Assuntos Financeiros* e o recem criado cargo de Relações Politicas e Institucionais.

O SGF faz;
Secretaria quando convocado a Reuniao do CF, pode consultar os assuntos discutidos e votados no CF (sem Direito a voto), representar a familia oficialmente como responsavel ao lado da Regência, Adminstrar assuntos extra CGF e CF, Adminstrar o Erario juntamente com o Assuntos Financeiros* (escolhido com o aval do CF). Gardião Oficial do nome d' Matthah.
(o Numero 2 da Familia).

O que é o CGF?

CGF
Nome: Conselho Geral das Familias d' Matthah
Fundado em: 2011
Numero de Membros*: 14

* O Numero de membros varia do numero de indicações.


Geral
Conselho Geral das Famílias d' Matthah (CGF): Formado em 2011, é o Órgão mais representativo da familia com representantes de todas as Famílias que formam a d' Matthah.
Representados por um período de 1 ano podendo o membro ser novamente indicado no ano seguinte, a indicaçao parte do membro fundador da Família em questão, ou por meio de Eleição direta entre os membros da Casah'.
Seu lider é eleito democraticamente por todos os membros da Família e desempenha a função de Secretario Geral da Familia (SGF) e tem a gerência da familia ao lado do CF e do Regente.
As Funçoes do CGF sao adminstrativas é de Reponsabilidade total desse orgão a administração da Familia em todos os sentidos.

Administração

Secretario Geral da Familia d' Matthah
O Secretario Gerla da Familia (SGF) populamente conhecido como Lider do CGF, é o membro mais atuante dentro da Familia, é de sua responsabilidade como descreve a Regra d' Matthah '' A Organização estrutural da Familia, a sua Representação Oficial e a articulação geral da Familia, Compete ao seu Lider Gerenciar a Familia e Organizar o conselho, bem como lidera-lo em todos os apctos.'' O SGF é eleito pelo Colegio Eleitoral apos Caucus com sulfragio universal dos membro da Familia.

Vice-SGF 
O vice Lider do CGF, tem a responsabilidade de assumir em caso de vacancia do cargo e afastamento em geral.
Eletivo

Comunicação (CM)
É de responsabilidade da Comunicação do CGF, todo os tramites de emails e comunicados oficiais do CGF bem como do SGF. O seu ocupante é nomeado pelo SGF.

Analize de Registro (AR)
É de respondebilidade da Analise de Registro, a coleta e o parecer sobre novas adsões a familia, cabendo a ele uma analise critica e imparcial dos postulantes. O seu ocupante é nomeado pelo SGF.

Assuntos do Interior (ADI)  
É de responsabilidade da Assuntos do Interior, a articulação e interessão dos membros da Familia residentes das regioes fora da GDSP, levando ao CGF suas demandas.
O seu ocupante é nomeado pelo SGF.


Assuntos da GDSP (AGDSP)
É de responsabilidade do Assuntos da Grande São Paulo (AGDSP) a articulação e interação dos membros da Familia na Grande São Paulo levando ao CGF suas demandas.
O seu ocupante é nomeado pelo SGF.

Assuntos Financeiros (AFIN)
É de responsabilidade do Assuntos Financeiros, a adminstração as financias da Familia, Gerir o dinheiro arrecardado com Doações de Membros, de terceiros, e o dinheiro arrecardado com vendas de materias da familia (salvo dispesas), bem como adventos de patrocinio. Seu ocupante é indicado pelo SGF e Aprovado pelo CF.

Relações Politicas e Institucionais (RPI)
É responsabiidade da Relações Politicas e Institucionais, a integração e interação entre a Familia e demais instituições e politicas. Este é a pessoa responsavel por falar oficialmente pela familia em assuntos politicos e de convivio com outras Instituições.
(Em relação a outras Familias ele divide esta responsabilidade com o CF) O seu ocupante é diretamente ligado ao SGF e indicado pelo mesmo.


Casas com Representantes

Lacroix
Lleno
Masttron
Wintour
Malbec
Angels
Connor
Springger
Evans-Archibald
Reynolds-Alberthany
MontFort
LeFévre
E Primos

Casah's com direito a Representantes mais nao Exerce esse direito.
Takatto
Devonshire


Casah's Aguardando Coeficiente para Ter representante.
Turn
Brunieri





Giro CF e CGF
Aqui as noticias do CGF e CF





Apoiadores:
Guh d' Matthah - Apoiar uma figura nova não é facil, mais estamos com sorte, apoiar o Wiverson não é somente a renovação mais uma nova forma de fazer politica na d' Matthah. Temos aqui um dos principizinhos da Familia pleiteando um dos postos mais importantes no cenário politido da d' Matthah, o que é motivo de esperança se formos pensar a médio longo prazo.
Acredito que o Wiverson seja capaz de fazer um mandato com força e inovação, sobretudo respeitando a liberdade, características do LB




 Apoiadores:

CrisWintour - Apoio a candidatura do Fabriciinho d' Matthah por entender que os planos que por ele será adotado esta em total consonância com o projeto do CO para a Família, porem fico muito feliz por termos do outro lado alguem jovem que ama a familia, e nao haverá derrotados quem ganhará é a Familia, acredito que o q vencer poderá contar com total apoio do outro. O projeto fabriciinho é um projeto que ja estava sendo discutido dentro do CO desde o inicio do Ano passado. Acredito que ele terá um bom mandato, a todos que votaram em mim, podem depositar sua confiança no Fabriciinho que é do CO.




O Caucus do CGF se inicia hoje 11hs horario de Brasilia, estão aptos a votar todos os membros das Familias que compoem a d' Matthah e seus primos, devidamente registrados. Simples e facil o membro deverá acessar, o link correspondente a sua Familia ou Ramo, e escolher entre os 2 candidatos do LB ou do CO.
Prencher seu nome pelo qual é chamado e conhecido na familia e o email e pronto. Ajudou no futuro da Familia.
A votaçao se encerra no domingo (28) as 18hs, e o resultado é divulgado na Terça feira no Blog, com a anunciasão do novo Lider do CGF.




Links para a votação
Click no Nome de sua Casah' ou copia e cola o link logo abaixo do nome e vote.

LeFévre


https://docs.google.com/forms/d/1VxHjq8LysL0KnYGpyQ05jDmVW-ynEMgLXPjeunwLzqU/viewform 


Lleno


https://docs.google.com/forms/d/1nUtYtxMxm3E9fFZS8vCfZfVZSSGhAIa93t7dcrHJ3J0/viewform



Lacroix


https://docs.google.com/forms/d/18sTveF1aRLoPRhYnpkMzgl6hHbOngcH0L5bXOzA9Z88/viewform


Masttron


https://docs.google.com/forms/d/1E8BfQSUW7uI1WA5vLcCCCdq9U2iw33nDBpt4SiNPOII/viewform


Wintour


https://docs.google.com/forms/d/1DhjPWsDZI-JL1AzyvsMdlW0DtrUNyM0eA2_a9l4PkP8/viewform


Malbec


https://docs.google.com/forms/d/1R05vLb_pwEHwzDz0ZBTfEHEBMwxNXG_TfDgLg74UPx4/viewform


Angels


https://docs.google.com/forms/d/1fSNIJNf4as6ECaCBr2jP8AGgTeS8DWGksZWm6ficMGU/viewform


Connor


https://docs.google.com/forms/d/1sfECAqRyFTb5BVZOT5zi4s8G7kEoWmgfW51MfdCvP4E/viewform


Springger


https://docs.google.com/forms/d/1dUGlFrrke3gB3EKwEQ3ZeJb4EH5GTsDjNnw4aQYZAKI/viewform


Evans-Archibald


https://docs.google.com/forms/d/1r7yWXDDIiWvG-CJw6xbLOdu3mcNuAgIHnmDrhi3rn4I/viewform


Reynolds-Alberthany-Grimaldi


https://docs.google.com/forms/d/19DkfzkE51xr33tWHIRLcmJ0wCpLwj2desV5p_nZrNos/viewform


MontFort


https://docs.google.com/forms/d/1AcqgM2vfCTS8bHAPfupDVa0DaAzv9CZF3RzQgD3WzZM/viewform


Primos


https://docs.google.com/forms/d/14Kjb76ZZFH6sheCUACdzpboXMaykKHsmqzkIk-KjTbY/viewform


O CF deverá iniciar suas comunicações no próximo mês e com novidades.
Antes acreditamos que um assunto que esta sendo analisado pelo Guh deverá ser votado.







Você ja pode comprar os modelos das camisetas da d' Matthah, peça a sua. com o tamanho e a configuraçao de cores que vc preferir. pessa pelo email godmatthah@gmail.com

Na Semana
a Alta e a Baixa da semana na familia.




Em Alta

LB e CO - Em os grupos passam o tempo e continuam importantes na Familia. 

Em Baixa
LigaA - pela primeira vez nenhum membro da ligaA é cotado para assumir o auto posto da Familia, vai ser a primeira vez em 8 anos da historia dos concelhos que a ligaA fica de fora.
Não importava os Grupos sempre Havia um membro da LigaA na Frente da Familia.



GO! Qem Acontece na Família.
Aki algumas coisas q acontece durante a semana na família.


Olá queridinhos, devido a correria por conta do caucus, hoje nao teremos QA






GO! News
Aki algumas noticias q acontece No mundo LGBT'.
by GOP




Casamento gay é aprovado na França

A Assembleia Nacional da França --órgão equivalente à Câmara dos Deputados-- aprovou nesta terça-feira (22) o projeto de lei que autoriza o casamento gay e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo no país. Legisladores na Câmara dos Deputados da Assembleia Nacional, onde os socialistas de Hollande contam com uma maioria absoluta, aprovaram a lei por 331 votos a favor e 225 contra.
Claude Bartolone, presidente da Assembleia Nacional, disse ao anunciar o resultado: "Depois de 136 horas e 56 minutos, a Assembleia aprovou o casamento de casais do mesmo sexo."

Uma vez adotada, a maior parte dos deputados da direita abandonou a câmara, enquanto os da esquerda, de pé, aplaudiam e gritavam "Igualdade!".
Claude Bartolone, presidente da Assembleia Nacional, disse ao anunciar o resultado: "Depois de 136 horas e 56 minutos, a Assembleia aprovou o casamento de casais do mesmo sexo."

A ministra da Justiça, Christian Taubira, "madrinha" do texto, disse estar "cheia de emoção" diante o "avanço histórico" que significa a aprovação dessa lei.

"Sabemos que não tiramos nada de ninguém, demos um direito a pessoas que não o tinham. É um texto generoso", analisou a ministra, que se emocionou especialmente quando lembrou "os adolescentes que foram vítimas de violência por sua orientação sexual".

"Quero dizer que têm todo o seu espaço nesta sociedade, sem ter que se preocupar por seus gostos, por sua orientação sexual. Não tenham medo nunca mais, vocês não têm nada para censurá-los", disse.

SOB APLAUSOS E DISCUSSÕES, FRANÇA APROVA CASAMENTO GAY

Os primeiros casamentos entre pessoas do mesmo sexo poderão ocorrer em meados de junho no país.
A primeira-dama francesa Valerie Trierweiler comemorou a decisão em seu twitter: "Realmente eu amo 23 de abril. E ainda mais. # Dia histórico. # Igualdadeparatodos", escreveu.
A ministra da Família da França, Dominique Bertinott, sempre favorável à votação, também escreveu na rede social: "Como cidadã, como uma mulher de esquerda, estou satisfeita e orgulhosa pela aprovação dessa lei de igualdade # Casamentoparatodos".
A oposição conservadora anunciou que recorrerá perante o Conselho Constitucional, que deverá se pronunciar nas próximas semanas, antes de a lei entrar em vigor. A direita planeja ainda continuar os protestos. Novas manifestações estão previstas para 5 e 26 de maio, em Paris.

Protestos

O projeto encontrou forte oposição de conservadores e grupos religiosos, e a discussão mobilizou centenas de milhares de franceses contrários e favoráveis ao casamento gay em todo o país, em protestos que muitas vezes acabaram em prisões e confronto com a polícia. Com a lei aprovada, a França se transforma no 14º país a estender os direitos do casamento aos casais homossexuais.
texto foi aprovado pela Assembleia em fevereiro, em primeira votação, e pelo Senado no último dia 12.  Como os senadores fizeram algumas alterações no texto, o projeto volta agora aos deputados. Devido à maioria parlamentar de esquerda na Assembleia --na primeira votação foram 329 votos a favor e 229 contra--, a aprovação do casamento gay já era tida como certa.
A legalização do casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma das promessas de campanha do presidente François Hollande, eleito no ano passado.

No domingo (21),
 opositores e defensores do projeto voltaram a protestar nas ruas de Paris. Favorável ao casamento gay, o prefeito Bertrand Delanoe denunciou o clima de homofobia desencadeado no país com a participação de partidos de direita e de extrema direita nos protestos, após o registro de casos de agressão a homossexuais.Duas grandes marchas contra o casamento gay em janeiro e em março levaram, cada uma, cerca de 300 mil manifestantes às ruas, segundo números da polícia --organizadores das passeatas estimam mais de 1 milhão em cada protesto. Em março, após tumultos, a polícia disparou bombas de gás lacrimogêneo contra os manifestantes, e dezenas de pessoas foram presas.
Para os socialistas, o terreno preparado pelas manifestações favoreceu o aumento das agressões denunciadas por entidades LGBT --como no último sábado (20), quando um casal gay foi pisoteado quando saía de uma boate gay de Nice.
Embora faça questão de se distanciar de todos os incidentes violentos, o coletivo "La Manif Pour Tous" ("Manifestação Para Todos") assegura que os protestos continuarão mesmo após a aprovação da lei.

Ameaça

Ontem (22), o presidente da Assembleia, Claude Bartolone, recebeu uma carta de ameaça que o advertia sobre as "consequências" de submeter o projeto a votação.
A carta, que continha pólvora de munição em seu envelope e dizia que "a família política" de Bartolone poderia "sofrer fisicamente", foi encerrada com a seguinte ameaça: "Nossos métodos são mais radicais e rápidos que as manifestações. Vocês queriam guerra e a terão".

Casamento gay no mundo

Permitido atualmente em 13 países, o casamento gay foi aprovado primeiro na Holanda e depois adotado por Bélgica, Espanha, Canadá, África do Sul, Noruega, Suécia, Portugal, Islândia, Argentina e Dinamarca e, recentemente, Uruguai e Nova Zelândia.
No Brasil, o STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu em 2011 a união estávelentre casais homossexuais. No Estado de São Paulo, desde março deste anocartórios deixaram de exigir autorização judicial para oficializar uniões civis homossexuais, medida seguida pelo Rio de Janeiro neste mês.
De acordo com a ABGLT (Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transsexuais), Bahia, Alagoas, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Piauí, Sergipe e Ceará e Distrito Federal têm normativas similares.
Nos Estados Unidos --com Barack Obama como o primeiro presidente a declarar publicamente seu apoio à legalização do casamento gay--, dez Estados já reconhecem a união gay. A Suprema Corte americana se reuniu em março para discutir mudanças nos direitos dos homossexuais, mas a decisão foi adiada para junho. (Com agências internacionais)

CONHEÇA OS PAÍSES ONDE O CASAMENTO GAY É AUTORIZADO

  • Arte/UOL

Nenhum comentário:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More